sábado, 14 de abril de 2012

COMO USAR MONOVIN A

  Oi meninas!!!
  Hoje eu vou falar do lendário MONOVIN A, e como fazer seu shampoo-bomba e (acreditem) usa-lo como endurecedor de unhas:

    Se você (como eu) já procurou de tudo para fazer o cabelo crescer mais rápido, com ceteza já ouviu falar nessa gracinha. O Monovin é uma ampola de vitamina A que é aplicada em cavalos par deixar sua pelagem mais bonita.  "Sua louca você passa isso no cabelo???" Sim, e de boa, eu amo o que esse vidrinho faz. Tem pessoas que dizem que é mito e tal, olha eu uso há uns 6 meses e quem me conhece sabe que meu cabelo cresceu muito nesse tempo, e não satisfeita ainda usei minha mãe de cobaia, ela também tem usado e tem feito bastante diferença.
Meu cabelo antes de usar Monovin estava pelo ombro ( detalhe que cabelo cacheado não dá pra notar muito diferença).
Após 5 meses usando Monovin ( contando com as pausas)



   Apesar de ser um produto de uso veterinário, o Monovin é pura vitamina A, igual aquelas ampolinhas que compramos em perfumarias, a vatagem do Monovin é que ele é realmente PURO, e bem se o Monovin não faz efeito,então as ampolas também não fazem certo? (toma essa pessoas que falam mau do meu queridinho) e as ampolas normalmente tem várias outras coisas, que na verdade só diminuem a concentração da vitamina. Pois bem, agora que você já sabe que você não vai morrer, vamos continuar...
   O que muitas pessoas erram na hora de usar com certeza é a quantidade, por isso vemos mulheres dizendo que seus cabelos caíram e não sei que, mas a causa disso é o exagero, claro cada cabelo é um cabelo, cada pessoa tem uma alimentação diferente da outra, e se você já costuma ter uma alimentação rica em vitamina A pode ser que o Monovin não sirva para você. Além disso tem pessoas que não sentiram diferença no crescimento, mas acharam que seus cabelos ficaram mais encorpados e bonitos, então mesmo que seu cabelo não cresça horrores, o uso dele continua trazendo vantagens. E não se esqueça: nosso corpo absorve um certa quantidade de vitamina, então não adianta exagerar, se não o máximo que você vai conseguir vai ser uma queda do cabelo ok?
   
   Como usar:

   O Monovin contem cerca de 20 ml, você deve misturar numa proporção de 5 ml para cada 100 ml de shampoo ( de preferencia um hidratante). Ou seja, você pode usar o vidro inteiro num shampoo de 400 ml, mas provavelmente não vai dar tudo no pote do próprio shampoo, por isso é bom colocar a mistura em um recipiente maior.

   O shampoo NÃO PODE SER USADO DIARIAMENTE, se você tem o habito de lavar os cabelos muitas vezes na semana, vai passar a ter dois shampoos, seu shampoo normal e o shampoo com Monovin. O shampoo-bomba vai ser usado somente uma vez na semana, passando duas vezes na lavagem, uma para a limpeza e a outra para o cabelo absorver a vitamina. nessa segunda vez você vai deixar o shampoo cerca de 5min no cabelo (por isso o shampoo hidratante, para que nesse período o seu cabelo não resseque).
     
    Avisos importantes:

  •  Se você achar que mesmo assim o seus cabelos estão caindo mais que o normal, use apenas a cada 15 dias. 
  • Se se cabelo for mais grosso e seco, pode usar mais de um vez na semana, pois esses cabelos precisam de mais vitaminas que o finos.
  • Eu li em blogs que é bom dar uma pausa de 15 dias ou 1 mês a cada um mês de uso, eu dou uma pausa de 15 dias entre meus shampoos-bombas.


   Algumas pessoas questionam porque usar no shampoo e não num creme hidrante ou no condiciador, até onde eu sei, pelo fato do Monovin ser muiiito concentrado o ideal é ele que não permaneça muito tempo no cabelo, dai o uso dele no shampoo.

    E as unhas?

    Quando eu lavava meu cabelo com o Monovin passei a notar que minhas unhas estavam ficando mais duras e crescendo mais rápido, doideira minha ( ou não) comecei a passar diretamente na unha com um pincel de base, e acabei descobrindo que ele deixa as unhas lindas, duras e enormes! Só tem um problema, tem que ter paciência, pois demora para secar...
    Recomendo o uso quando a unha estiver descansado de pinturas e tal, normalmente a cada 15 dias eu dou uma passada de Monovin na unha, o ideal é que as pinte somente uns 3 dias depois de ter passado.

Onde comprar? Pet Shop ou qualquer outra loja de medicamentos veterinários
Quanto custa? Cerca de 14 reais.

Boa sorte!!!



 
   

34 comentários:

  1. Nossa que legal! Vou procurar por aqui na minha cidade. Eu, assim como você, creio que não há de fazer mal, uma vez que é um produto injetável, ou seja, tem que ser extremamente puro e benéfico para qualquer organismo.
    Eu entendi uma coisa se tratando de beleza e estética, qualquer coisa que faça bem e seja simples e barato sempre será tratada assim com discriminação, porque do contrário como os salões de beleza e estética ganhariam dinheiro? Sempre alguém vai tentar desmentir. Se eu disser pra você que perdi 10kg em 1 mês apenas tomando café? Qualquer médico diria que sou louco, que isso é mentira e tentaria puxar a sardinha pro lado dele, para assim poder lucrar.

    Abraços, e obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe, pior que é assim mesmo, é por isso que direto eu procuro essas dicas econômicas e tal, porque muitas vezes acaba que pagamos caríssimo em produtos que prometem milhares de coisas, mas na verdade só estão tornando os cabelos mais e mais dependentes de químicas e hidratações. E como você falou do café, lembrei que café ajuda a curar estrias sabia disso? Mas nenhum médico conta esse fato. Como você disse, no fim é só para lucrar.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi me chamo Aline eu uso O monovim no creme de massagem coloco 5 gotinhas na quantidade de creme que eu vou usar o resultado é o mesmo usando no creme de massagem ou só funciona no shampoo??? espero a resposta.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, não é que o resultado mude, é que colocando no creme de massagem seu cabelo vai ficar mais tempo exposto ao Monovin, isso pode com o tempo ocasionar a queda do seu cabelo. A ideia de usar o shampoo é que você passa e retira o mesmo rapidamente, por isso o perigo de exagerar na dose é menor, ok?
    Se você acha não tem trazido problemas pra você usando assim, continue, mas eu realmente não recomendo o uso em cremes de hidratação.

    Um beijão querida!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Affs, Oi Aline tenho 8 dias que comprei e estou usando o Monovim A .. Obrigado pela dica , eu estava usando errado . KK Tipo passa o Shampo Bomba 2 vezes na segunda deicha serca de 15 Min Correto ?, apos tirar o shamo Bomba, passa o Shampoo normal sem Monovim ? COntinuo usando o COndicionador apos o uso do Shampo ?

    ResponderExcluir
  6. Ei galera!
    Eu estava usando o monovin a, na verdade usei por um mês, mas percebi que esta com os cabelos muito oleosos, e deu ate um pouco de espinha na minha testa rs.
    Mas meu cabelo cresceu um pouquinho, cerca de 3 cm.
    Como eu faço escova no cabelo, e fico uns 5 dias sem lavar não estou usando mais o shampoo bomba, antes da escova.
    Mas o cabelo cresce sim.
    Dei uma pausa que dura 15 dias, e quando completar um mês vou voltar a usar!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Bom dia... passei a usar o monovim e realmente o efeito é maravilhoso,só que uso diariamente não sei se isso pode fazer algum mal!Gostaria de ser esclarecido sobre essa duvida.

    Paulo Eduardo

    ResponderExcluir
  8. Excelente tutorial comprei o meu hoje vou tirar uma foto hoje a noite para mostra o tamanho que ta daqui um tempo o tamanho que possivelmente creio que cresceu.... Um antes e depois.

    ResponderExcluir
  9. Apos o uso do shampoo , eu devo usar o condicionador normalmente ?

    ResponderExcluir
  10. Se eu lavo normal com shampoo-bomba e depois hidrato o cabelo com creme de monovin A por 5 minutos, pode?

    ResponderExcluir
  11. o q é o shampoo-bomba ?? é o monovi aplicado no shampoo?? é??
    eu vi em um outro blog q fala q é para usar emm 300ml de 15 a 20 gotas,para o cabelo ñ fica mto oleoso e disse q é o mesmo efeito.Isso é verdade???
    por favor tire minhas duvidas Emmanuelle Louise!!!
    bjinhos!!!
    Agradecida...

    ResponderExcluir
  12. adorei a dica, vou compraar e espero q dê resultados, estou luca para que meu cabelo cresca... bjuusss e parabens, muito bom!

    ResponderExcluir
  13. olá, vi alguns videos falando sobre o uso q era de 1ml de monovim para 100 ml de shampoo, seria uma fármula mais fraca?

    ResponderExcluir
  14. Quem faz progressiva pode usar? =)

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Bem eu estou fazendo uso, e estou gostando muito do resultado no aspecto saudável.Faço a aplicação diretamente nos fios a cada 15 dias e lavo com shampoo 3 vezes na semana. Fios forte como nunca tive.

    ResponderExcluir
  17. Eu estou usando e adorando os resultados mas não sabia que era bom pra unhas também! Legal :)

    http://furta-corr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ameiii a dica vou usar até pq faz 1 ano e 7 meses q cortei meu cabelo e ele cresceu so 5cm :(.
    ah tem alguma diferença entre o monovin A e o monovin K ????

    ResponderExcluir
  19. esto triste porque cortei meu cabelo e ele não crese ja vou usar amanhã mesmo obrigada esto confiante.

    ResponderExcluir
  20. 5ml de monovin pra cada 100ml de shampoo acho muito, pois na maioria dos sites as pessoas comentam que colocaram 1ml ou 1/5ml pra cada 100ml de shampoo

    ResponderExcluir
  21. Em todos sites eu vejo o pessoal falando pra colocar 1 ml, 2 no máximo, a cada 100 ml de shampoo, você usou 5 ml mesmo? Não é muito?

    ResponderExcluir
  22. Comecei a usar o Monovin A a quatro dias, e estou satisfeita com o resultado, meu cabelo está com o aspecto melhor já na primeira lavagem. Usei 1 ml pra cada 100ml de shampoo. Já fotografei meu cabelo.

    ResponderExcluir
  23. Oiie estou usando 2 ml de monovin em 200 ml de shampoo, da resultado ?

    ResponderExcluir
  24. CUIDADO! O MONOVIN tbm faz crescer os pelos onde tiver contato.. por exemplo: se vc usar no banho e quando for enxaguar o produto tiver contato com outras regiões que possuem pelos, o MONOVIN FAZ CRESCER, COMO O BUÇO,OS BRAÇOS,AS PERNAS,ETC...
    Usem lavando a cabeça no tanque ou em bica, para evitar contato com outras regiões do corpo.

    ResponderExcluir
  25. eu comecei a usar dia 24/01 de 2014 meu cabelo ficou ótimo com a primeira aplicação vamos ver no decorrer dos dias

    ResponderExcluir
  26. Estou usando Monovin A e estou no segundo mês, já fiz a pausa de 15 dias, na verdade não acho que meu cabelo tenha crescido, mas sinto ele mais hidratado , e com um brilho que nunca tinha visto ele assim , então vou continuar usando pra ver se cresce, mas msm se não crescer, estou gostando do resultado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Duvida!
    comprei o monovin a mas gostaria de saber melhor como funciona devo passar condicionador depois?ou nao apenas o shampoo

    ResponderExcluir
  28. Comprei e comecei a testar hoje. Amanhã vou comprar um shampoo pra eu jogar a quantidade dentro. Hoje fiz a mistura numa vasilha.

    O meu custou quase R$25.

    https://www.facebook.com/bloglindaepratica

    ResponderExcluir
  29. Não entendi esse negocio de pausa de dias ... Alguém me ajuda ? Tipo eu uso hoje ai depois de 15 dias eu uso dinovo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  30. Usei essa medida e não é legal! Meu cabelo não cresceu quase nada e o shampoo ficou parecendo água!

    ResponderExcluir
  31. Estou usando 1ml para cada 100 ml de shampoo

    ResponderExcluir